SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Evento pré-congresso em Fortaleza aborda o compromisso com uma "Psicologia Plural"

Realizada no último dia 4 de maio na Universidade de Fortaleza, a mesa redonda "Compromisso com uma Psicologia Plural" fez parte das atividades pré-congresso da 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que acontecerá de 25 a 28 de outubro na capital cearense.

O evento contou com a participação dos professores Ana Ignês Nunes (Universidade Estadual do Ceará), Pablo Seixas (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Regina Maciel (Universidade de Fortaleza) e Verônica Ximenes (Universidade Federal do Ceará), que compartilharam a pluralidade na Psicologia nas diferentes áreas: clínica, formação, pesquisa e comunitária. Em conjunto, as falas (re)afirmaram a diversidade epistemológica e metodológica da Psicologia, a necessidade de uma abertura e respeito a tal diversidade, assim como o compromisso ético com a construção da ciência psicológica e com as demandas sociais que nos cercam.

A atividade contou com grande número de presentes, sobretudo alunos de Psicologia de instituições públicas e privadas de Fortaleza. A mesa foi proposta pela Comissão Organizadora Local da 46ª RA e contou com o apoio da Diretoria da SBP e da equipe organizadora do 4º Encontro de Filosofia, História e Epistemologia da Psicologia (Efhep).

Evento pré-congresso aborda o…

Evento pré-congresso aborda o…

Evento pré-congresso aborda o…

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: