SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Novo Editor na revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia: Dra. Luísa Habigzang assume como Editora-Chefe

Após consultas e uma criteriosa análise da Comissão de Editoração para seleção de um novo Editor-Chefe da revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia, a Dra. Luísa Habigzang, sócia plena da Sociedade Brasileira de Psicologia, passa a ser a Editora-Chefe da revista, assumindo já em 2017.

A revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia lançou edital para preencher o cargo de Editor-Chefe da revista recebendo inscrições até o dia 30 de Junho de 2016. Após avaliações, entrevistas e seleção de candidato para o cargo, ocorreram imprevistos de ordem pessoal e, mesmo a contragosto o selecionado foi levado a declinar do cargo. A partir deste fato, iniciou-se um novo processo de trabalhos da Comissão de Editoração. Como resultado, foi indicada a Profa. Dra. Luísa Habigzang da PUC RS como nova Editora-Chefe, levando-se em conta sua participação na Comissão Editorial Científica da Temas em Psicologia desde 2012.

A revista Trends in Psychology / Temas em Psicologia é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Psicologia. Destina-se à divulgação de trabalhos originais na área de Psicologia, como estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, relatos de experiência profissional, revisões críticas da literatura, notas técnicas e cartas aos editores, incluindo todas as áreas da Psicologia.

A revista se encontra em um grande processo de expansão e de internacionalização. Nos últimos anos, foi inserida em diversas bases de dados nacionais e internacionais e, recentemente, qualificada como QUALIS CAPES A2. Visando a ampliar cada vez mais o seu reconhecimento internacional, a revista está passando por uma série de aprimoramentos. A partir de 2016, todos os artigos aceitos para publicação neste periódico serão publicados em duas versões (português-inglês ou espanhol-inglês).

Seu a acesso é online através do site www.temasempsicologia.org

 

 

Luisa Habigzang 

Luísa Fernanda Habigzang (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é Doutora em Psicologia (UFRGS), Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Violência, Vulnerabilidade e Intervenções Clínicas (GPeVVIC), Coordenadora do Grupo de Trabalho da ANPEPP “Tecnologia Social e Inovação: Intervenções Psicológicas e Práticas Forenses contra Violência”, Coordenadora do Curso de Especialização Abordagens da Violência contra Crianças e Adolescentes da PUCRS. Já foi membro da diretoria da SBP e atuou como editora associada das revistas Temas em Psicologia e Psico PUCRS.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: