SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Prêmio ABEC Meeting 2019

Evento: 17 a 20 de setembro de 2019
Local: Teatro Celina Queiroz da UNIFOR – Universidade de Fortaleza
Informações: nilson@abecbrasil.org.br / secretario.geral@abecbrasil.org.br 
Inscrições: ABEC
Site: www.meeting19.abecbrasil.org.br

ABEC2019

Visando atender às expectativas dos participantes, preparamos uma programação abrangente buscando oferecer desde os fundamentos da editoração científica, até o debate de tópicos mais avançados alinhados com o cenário internacional.

Por meio de palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa, o ABEC MEETING 2019 propiciará aos participantes um ambiente para troca de experiência e compartilhamento de conhecimento. Serão disponibilizadas informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas, contribuindo assim na formação daqueles envolvidos com a produção de um periódico científico.

Durante o ABEC MEETING 2019 teremos a Sessão de Pôsteres, com apresentação oral dos trabalhos aprovados na sessão Meu pôster em 1 minuto, a 10a Edição do Prêmio Editor do Futuro e a oportunidade de cumprir requisitos do Programa de Certificação em Publicação Científica.

A equipe do ABEC Meeting 2019 classificará os participantes conforme as áreas de atuação. Identifique seus pares por meio das cores nos cordões dos crachás e aproveite ao máximo o encontro para troca de ideias com pesquisadores da sua área e de experiências com editores de todas.

Prêmio Editor do Futuro
EDITAL

I – APRESENTAÇÃO
O Prêmio Editor do Futuro promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) tem por objetivo premiar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras.
O Prêmio, criado em 2001, em sua décima edição será entregue durante o ABEC Meeting que ocorrerá de 17 a 20 de setembro de 2019 na Unifor em Fortaleza/CE.

II – INSCRIÇÃO
Será permitida a inscrição de apenas um candidato por periódico.
Os candidatos deverão ter idade máxima de 40 anos completados até 31/12/2019.
A ficha de inscrição (clique aqui para fazer download) deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF, para o email secretario.geral@abecbrasil.org.brinformando no campo de assunto , acompanhada de uma carta de recomendação do editor chefe (ou do corresponsável pelo periódico, no caso em que o editor chefe for o inscrito) assinada e digitalizada. Nessa carta devem ser ressaltados a função editorial e o desempenho do candidato.
É vedada a participação de candidatos que tenham sido contemplados anteriormente com o Prêmio Editor do Futuro.
O candidato não pode apresentar conflito de interesse com os membros da diretoria da ABEC e/ou com os membros da Comissão Julgadora. Não serão aceitas inscrições de candidatos que atuem nas unidades de origem dos membros da diretoria da ABEC e/ou da Comissão Julgadora.
As inscrições deverão ser feitas até 10 de agosto de 2019. A ABEC acusará o recebimento de cada inscrição em até 24 horas.

III – JULGAMENTO
As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora composta por especialistas em editoração científica nomeados pelo ABEC e indicados no item V deste edital.
A comissão julgadora atribuirá o Prêmio Editor do Futuro a um único candidato. Em caso de empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 3. Permanecendo o empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 4 e, sucessivamente na 5, 2 e 1.
O critério para análise do candidato inscrito é baseado na avaliação do Formulário de Avaliação (Anexo I). A Comissão Julgadora emitirá notas aos formulários recebidos, e o vencedor será aquele que obtiver a maior média. A Comissão Julgadora é soberana e não suscetível de apelo.
O ganhador do prêmio será comunicado pela ABEC por e-mail e terá seu nome divulgado na homepage do ABEC Meeting 2019.

IV – PREMIAÇÃO
O resultado do Prêmio Editor do Futuro 2019 será divulgado até 17 de agosto de 2019.
O vencedor receberá da ABEC um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do ABEC Meeting 2019 e na estadia em Fortaleza (3 diárias) para o período do evento, além da isenção da anuidade 2020 para associação como sócio individual na ABEC.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS
As inscrições para o Prêmio Editor do Futuro 2019 são gratuitas.
Ao enviar a inscrição o candidato concorda com os termos do Edital.
É responsabilidade do candidato indicar na Ficha de Inscrição um e-mail válido e que não proteja de spams mensagens enviadas pelo domínio *abecbrasil.org.br. A ABEC não se responsabiliza por mensagens não recebidas em virtude de quaisquer questões técnicas referentes ao e-mail do candidato, tais como caixa de entrada cheia, programas anti-spam ou servidor fora do ar.
Informações adicionais sobre o Prêmio Editor do Futuro 2019 podem ser obtidas pelo e-mail secretario.geral@abecbrasil.org.br.
A Comissão Julgadora do Prêmio Editor do Futuro 2019 será composta por:

Rui Seabra Ferreira Júnior (Presidente )
Eloísa C. Príncipe de Oliveira
Germana Barata
Ricardo Azevedo

 

Facebook / InstagramInsta e Face

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: