SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

72ª Reunião Anual da SBPC

Evento: 72ª Reunião Anual da SBPC

Datas: setembro a dezembro de 2020

1º a 4 de setembro 

6 a 9 de outubro 

3 a 6 de novembro 

1º a 4 de dezembro 

Site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

 

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, 72 SBPCa 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada inteiramente de forma virtual, entre setembro e dezembro de 2020. A decisão foi tomada diante das incertezas sobre a pandemia do coronavírus e a continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente, disponível no momento, para conter a disseminação da covid-19.

Entre os dias 13 a 24 de julho a SBPC já realizou a primeira Mini Reunião Anual Virtual, com o objetivo de marcar a semana em que o evento originalmente ocorreria. O sucesso de público foi tão grande que o Conselho da SBPC e a UFRN decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre.

A programação científica será composta por painéis, mesas redondas e conferências, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. O evento contará ainda com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência, com atrações para todas as idades.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/ 

Sobre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 150 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e mais de 5 mil sócios ativos. A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: