SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Curso de Psicologia Hospitalar da Sociedade Brasileira de Psicologia

Desenvolvido pela Manole em parceria com a SBP e profissionais consagrados

Em um momento de grandes desafios, é com prazer que comunicamos o lançamento do Curso de Psicologia Hospitalar da Sociedade Brasileira de Psicologia.

O Curso de Psicologia Hospitalar é fruto de uma parceria entre a Manole - Editora, Livraria Online e Cursos e a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) que tem como objetivo oferecer aos psicólogos interessados na área da Psicologia Hospitalar atualizações e discussões sobre as principais temáticas da área na atualidade, por meio de conteúdos teóricos e práticos (casos clínicos), a fim de que atuem com habilidade e desenvoltura na área.

O curso será oferecido na modalidade online, com início a partir de 27 de agosto de 2020 e duração de 20 horas. Será ministrado por associados especialistas da SBP, sob a coordenação da Profa. Dra. Elisa Kern de Castro.

 

Diferenciais: 

- Ministrado por psicólogos renomados da Sociedade Brasileira de Psicologia e convidados com grande experiência na área de Psicologia Hospitalar.

- Atualiza os psicólogos sobre os conhecimentos necessários para atuação em diferentes situações e áreas dentro do hospital.

- Orienta os psicólogos quanto às condutas adequadas frente aos diferentes problemas de saúde e situações que se apresentam no contexto hospitalar.

- Colabora com a capacitação de psicólogos para que possam atuar no contexto hospitalar com as melhores práticas baseadas em evidências.

- Aulas didáticas e práticas ministradas por psicólogos com ampla experiência docente.

 

 

Como Funciona:

Cada módulo será composto por videoaulas, discussão de casos clínicos, fórum tira-dúvidas, quizzes e avaliação dos conhecimentos. Recomendações de leituras de artigos científicos e livros em cada tema.

 

Carga horária: 20 horas

Modalidade: online

Data de início: a partir de 27 de agosto de 2020.

 

Coordenadora:

Elisa Kern de Castro – Psicóloga. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS), Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde (Universidade Autônoma de Madri) com estágio pós-doutoral na Universidade de Salamanca. Foi professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), atualmente é professora na Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal).

 

Maiores informações sobre o Curso de Psicologia Hospitalar da Sociedade Brasileira de Psicologia podem ser encontradas clicando aqui.

psico hosp email

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: