SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP seleciona Representantes Regionais para o Norte, Sudeste e Sul do país

Em março de 2022, a SBP lançou o edital para seleção de Representantes Regionais da Sociedade Brasileira de Psicologia, visando criar a oportunidade para que psicólogas, psicólogos, docentes ou pesquisadores na área da Psicologia representem a Sociedade Brasileira de Psicologia em seus Estados.

De oito candidaturas recebidas no período estipulado e analisadas pela Comissão de seleção formada por membros da Coordenação Geral das Regionais com base nos critérios do edital, três candidatos foram selecionados, juntamente com sua equipe executora e o plano de atividades submetido.

O tempo da gestão dos representantes regionais coincidirá com o tempo da gestão da diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia, ou seja, será finalizado em dezembro de 2023.

 

Conheça os representantes e os Estados contemplados:

região norte

 

"A equipe de representação está muito feliz com o resultado positivo para representar a Sociedade Brasileira de Psicologia na região Norte. É uma oportunidade de apresentar e difundir a importância da entidade para profissionais da psicologia e estudantes. Nosso objetivo é fomentar o diálogo participativo e colaborativo para além do eixo Amazonas e Rondônia, e alcançar todos os estados. A presença da SBP na região Norte, por meio dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia da UFAM e da UNIR fortalecem a ensino, extensão e a pesquisa, enquanto fundamentos para uma Psicologia científica, apoiada na justiça e compromisso social."
Equipe de Representação Região Norte SBP (Amazonas-Rondônia)
Marck de Souza Torres (Universidade Federal do Amazonas)
Paulo Rogério Morais (Universidade Federal de Rondônia)
Paula Tavares Amorim (Universidade Federal do Amazonas)

--

região sudeste

"Estou honrado em ter sido escolhido como Representante da SBP no Estado do Rio de Janeiro. A esperança é de valorizar o saber científico da Psicologia no Estado. Espero poder facilitar, através de eventos e discussões, processo de aproximação entre: o saber psicológico e as necessidades reais do Estado; entre as IES que ofertam Cursos de Psicologia independente de sua natureza jurídica e entre professores de psicologia, estudantes e sociedade em geral com a SBP ampliando o número de seus sócios."
Equipe de Representação Região Sudeste SBP (Rio de Janeiro)
Luís Antônio Monteiro Campos (UCP, PUC-Rio e Unilassale)
José Carlos Tavares (TCC ASSIST)
Cleia Zanatta (UCP)
Rodolfo Ribas (UFRJ)
Ana Peixoto (UFRRJ)
Cristiane Moreira da Silva (Unilasalle e UCP)
Diogo Bonioli (Doutorando UFRJ)
Diogo Fagunde (Doutorando UCP e professor FASE)

--

região sul

"Minhas expectativas junto a SBP apontam para a promoção da assistência, ensino, pesquisa e extensão em Psicologia no âmbito da área de Saúde (com ênfase na alta complexidade, especialmente em Neuropsicologia), bem como o fomento a parcerias com outras regiões, buscando fortalecer a profissão em Santa Catarina e confraternizar na ciência psicológica brasileira".
Equipe de Representação Região Sul SBP (Santa Catarina)
Rachel Sclindwein Zanini (Universidade Federal de Santa Catarina)
Núcleo de Neuropsicologia e Saúde - Hospital Universitário/Universidade Federal de Santa Catarina
 

A Comissão de seleção de Representantes Regionais da Sociedade Brasileira de Psicologia parabeniza os selecionados, na expectativa de que a parceria aqui iniciada tenha sucesso na execução dos objetivos propostos de difundir a ciência psicológica nas diferentes regiões do território brasileiro.

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: