SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Congresso de Stress e QVT da ISMA-BR

Congresso ISMA

Congresso 2023
Viver melhor: trabalho, stress e saúde

De  20 a 22 de junho de 2023, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre.

Associados da SBP possui desconto na inscrição

O evento que faz a diferença no seu desempenho

O ambiente corporativo tem sido identificado como um dos principais vilões que afetam a saúde dos profissionais e a retenção de talentos nas empresas. As constantes adaptações pós-pandemia têm gerado um nível de stress devastador, intensificando sintomas físicos e emocionais e desencadeando problemas ocupacionais como o burnout e a depressão.

Há solução? Este será um dos principais focos do 23º Congresso de Stress da ISMA-BR, 25º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 15º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 15º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

Para falar sobre o assunto, entre outros reconhecidos especialistas, a ISMA-BR teve a confirmação do americano Irvin Schonfeld, PhD, MPH, que abrirá o congresso dia 20, com a palestra “Depressão ocupacional”. Ele é professor emérito do City College e do Graduate Center da City University of New York. Tem estudado a sobreposição de burnout-depressão e stress em trabalhadores. Codesenvolveu o Inventário de Depressão Ocupacional e o Inventário de Ansiedade na Pandemia.

Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras na área da saúde e comportamento, o congresso apresentará a perspectiva do judiciário sobre assuntos relacionados à saúde e ao trabalho.

Os temas selecionados para o congresso de 2023 atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. Será uma oportunidade extraordinária para pesquisadores, consultores e acadêmicos compartilharem as últimas tendências no futuro do trabalho, gerenciamento do stress, desempenho e bem-estar. A ISMA-BR procura cumprir o seu papel de informar, alertar e servir como um fórum de discussões para tornar o dia a dia mais produtivo, transformando-o em um estágio da busca de excelência e da manutenção da saúde. Da teoria à prática, o caminho é longo. Mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor. Reunindo esforços poderemos ser mais saudáveis e felizes.

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: