SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Livros

A Sociedade Brasileira de Psicologia divulga as publicações de autoria de seus associados. Se deseja ver o seu livro nesta área, encaminhe um e-mail para comunicacao@sbponline.org.br com as seguintes informações: 

Título da publicação, Nome(s) do(s) autor(es), Editora, Ano de lançamento, Número de páginas, Sinopse de até 50 palavras, Imagem da capa da publicação, Link de onde o livro está disponível para venda.

As publicações devem ter sido lançadas a partir de janeiro de 2022.

Ciência e Pseudociência
20/04/2018
Autor: Ronaldo Pilati Editora: Contexto Ano de lançamento: 2018 Conteúdo: Você, ser racional, já se pegou acreditando em superstições ou qualquer coisa sem nenhuma evidência científica? Pois é, isso…

As Constelações Familiares como Ferramenta de Cura e Ressignificação
05/03/2018
Autora: Rosane Castilho  Editora: Editora Espaço Acadêmico Ano de lançamento: 2016 Conteúdo: Denomino de fenomenológico o tipo de procedimento no qual o terapeuta se expõe a uma realidade como…

Juventudes: Pesquisa e Produção de Conhecimento
05/03/2018
Autora: Rosane Castilho  Editora: Espaço Acadêmico - Goiânia Ano de lançamento: 2017 Conteúdo: Esta obra apresenta o percurso de investigação de duas amplas pesquisas de cunho acadêmico:…

Avaliação em Psicologia Positiva
30/01/2018
Autor: Claudio Simon Hutz Editora: Artmed Ano de lançamento: 2014 Conteúdo: Neste livro, escrito pelos pesquisadores do Laboratório de Mensuração da Universidade Federal do Rio Grande do…

Descrição, Definição e Registro de Comportamento - 18º Edição Revista
11/10/2017
Autor: Antônio Jayro da Fonseca Motta Fagundes Editora: EDICON Ano de lançamento: 2017 (18º ed.) Conteúdo: Texto didático e prático, com exercícios, para iniciação em observação sistemática de…

Trends in Behavior Analysis, Volume 1
12/04/2017
“Trends in Behavior Analysis” Volume 1 é um conjunto de capítulos escritos por encomenda para a divulgação internacional do trabalho em Análise do Comportamento feito…

Psicologia da Reabilitação: Perspectivas Teóricas, Metodológicas e Práticas
03/02/2016
Organizadoras: Tereza Cristina Cavalcanti Ferreira de Araujo e Elizabeth Queiroz
O livro retraça o campo da Psicologia da Reabilitação a partir das contribuições de 22 profissionais compromissados com a qualidade da assistência e das investigações em instituições especializadas no Brasil.

A Prática da Psicologia no Ambiente Hospitalar
21/09/2015
Autor: Ricardo Gorayeb e colaboradores
Este livro descreve o nascimento, o crescimento e o estabelecimento do Serviço de Psicologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Psicologia Clínica Comportamental: A Inserção da Entrevista com Adultos e Criança
15/09/2015
Autores: Edwiges Ferreira de Mattos Silvares e Maura Alves Nunes Gangora
A obra trata sobre a habilidade de entrevistar na área comportamental. Para quem quer aprender o que perguntar e como fazê-lo. É indicado também aos que ensinam o ofício de entrevistar.

Descrição, definição e registro de comportamento
09/09/2015
Autor: Antônio Jayro da Fonseca Motta Fagundes
Quando uma pessoa está sendo interrogada, numa entrevista de seleção profissional ou num tribunal, muitas vezes seus comportamentos não-verbais são tão ou mais importantes do que aquilo que fala na ocasião.

Primeira<891011>