SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Pareceres Técnicos

A SBP atende a solicitações de pareceres técnicos solicitados por órgãos governamentais e de outras entidades que demandam respaldo científico para emissão de decisões judiciais e de outra natureza. A SBP tem coordenado a emissão desses pareceres, que são redigidos por membros da diretoria e por membros associados especialistas nas áreas de demanda, a partir de revisões da literatura científica que sintetizem as evidências disponíveis.

Esses documentos estão disponíveis nos links abaixo:

1) Parecer sobre “estudos que, analisando a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos pertinentes a uma classificação indicativa superior a suas idades, indiquem quais consequências esse tipo de situação pode ensejar para seus desenvolvimentos psicológicos e sociais”.

Acesse: PARECER DA SBP SOBRE CONSEQUÊNCIAS DA EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES A CONTEÚDO AUDIOVISUAL IMPRÓPRIO À IDADE

 

2) Parecer “acerca da eficiência do método ABA no ambiente domiciliar e escolar e o número mínimo de horas de disponibilização de profissionais para que seja realizado o acompanhamento adequado”.

Acesse: PARECER DA SBP COM INFORMAÇÕES SOBRE A EFICIÊNCIA DO MÉTODO ABA NO AMBIENTE DOMICILIAR E ESCOLAR

 

3) Nota técnica "acerca da divulgação de informações sobre ataques e atos violentos contra escolas".

Acesse: NOTA TÉCNICA DA SBP BASEADA EM EVIDÊNCIAS SOBRE A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE ATAQUES E ATOS VIOLENTOS CONTRA ESCOLAS

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: